Ir em baixo
avatar
Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2018
Ver perfil do usuário

Visualização dos diagramas Empty Visualização dos diagramas

em Qui Dez 06, 2018 3:31 pm
Professor, tenho uma dificuldade em visualizar/entender esses diagramas mostrados ao longo da aula, sobre distribuição de estrelas e de energia (radiação cósmica de fundo ou campo magnético). Por exemplo, o mapa do Kapteyn mostrado em 2D na verdade deve ser rotacionado, formando um elipsóide. Isso também é válido para o caso do mapa do Herschel, ele supunha que aquela "ameba" bidimensional deveria ser uma "fatia" de algo tridimensional? E para os mapas de radiação de fundo e de campo magnético?
Gabriel Bridi Schultz
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/12/2018
Ver perfil do usuário

Visualização dos diagramas Empty Re: Visualização dos diagramas

em Seg Jan 14, 2019 10:25 am
Olá, professor!

Na relação entre a poeira interestelar e o campo magnético, as duas medidas parecem ter uma "distribuição" parecida na Via Láctea. Há influência da densidade de poeira na medição do campo magnético ou, ao contrário, a poeira é que sofre uma densidade diferente dependendo da região magnética da Via Láctea?

O funcionamento do magnetismo sempre foi meu calcanhar de Aquiles, o senhor poderia recomendar alguma leitura que possa me ajudar a entender esse fenômeno? Na bibliografia do curso talvez, pois não pesquisei nela por falta de tempo.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum